Projeto Dito recebe apoio para suas atividades em Brumal

Iniciativa é focada no futebol, com atividades gratuitas no distrito da cidade de Santa Bárbara

10/12/2019


Uma das mais recentes iniciativas que passou a integrar o programa Sementes da Sustentabilidade, o Projeto Dito é voltado para a socialização e o esporte no distrito de Brumal, em Santa Bárbara, por meio do futebol. Atualmente, cerca de 60 pessoas são atendidas, com idade de 15 a 35 anos.

Os treinos acontecem todas as semanas, seja para o público feminino ou como para o masculino. Os times também participam de amistosos e campeonatos em outras cidades. As atividades são gratuitas, e muitos dos alunos enfrentam cotidianamente diversas situações ligadas à vulnerabilidade social.

A Jaguar Mining, por meio do Sementes da Sustentabilidade, já destinou uma verba de mil reais para apoio às atividades do Projeto Dito. Segundo Vanete Jerusalem Nascimento Duarte (a Tuca) – que coordena a iniciativa junto ao marido Adriano Roberto Duarte –, com esse recurso, foram comprados 25 shorts, 25 meiões, 25 coletes que serão usados pelos participantes em jogos.

 

Dito

O nome do projeto foi escolhido para homenagear um senhor do distrito de Brumal que faleceu recentemente e era conhecido como seu Dito. Ele era muito respeitado e querido pela comunidade, em especial pelas crianças e jovens. Isso porque seu Dito tinha uma oficina de lanternagem e atendia a meninada em relação a tudo o que precisavam sem cobrar nada (consertos em bicicletas, carrinhos e outros brinquedos, por exemplo).

 

Sobre o Sementes da Sustentabilidade

O Sementes da Sustentabilidade é uma ação da Jaguar Mining que estimula o trabalho de diversas organizações, contribuindo para vitalidade social, econômica e cultural dos municípios onde a empresa atua. Ao integrar o Sementes da Sustentabilidade, a instituição recebe consultorias e assessorias técnicas de acordo com seu estágio de desenvolvimento.





Confira também:




ACESSE